terça-feira, 5 de abril de 2011

Telecentros em funcionamento

A informação está no site da Prefeitura de Maringá:

Os 10 telecentros comunitários mantidos pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), estão oferecendo cursos de informática básica para a comunidade. Atualmente três turmas estão com cursos em andamento e as inscrições estão abertas em outras 6 unidades, atendendo ao programa de Inclusão Digital.
     Instalados em 2006 em convênio com o Ministério das Comunicações, inicialmente para atender a população disponibilizando internet banda larga, os telecentros agora foram redimensionados para a promoção de cursos de informática básica e outros projetos de interesse da comunidade local.
     Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, os cursos estão sendo voltados principalmente para pessoas que nunca tiveram acesso ao computador. “Esses cursos em andamento e com inscrições abertas são destinados para idosos e donas de casa se ambientarem ao meio digital”, explicou.
     A gerente de Proteção Social Básica da Sasc, Cleide Botan Filipin, conta que os cursos estão atraindo muitas pessoas da terceira idade. "No telecentro do Parque das Grevíleas, a turma já está em andamento e o grupo é composto só por idosos, mas as inscrições nos demais centros já estão abertas para o pré-curso de informática", destaca.
     Os cursos já estão em andamento nos telecentros Grevíleas, Alvorada e  Iguatemi. As inscrições estão abertas no Laura Rebouças, Cidade Alta, São Silvestre, Requião, C.S.U. e Conjunto Thais. Os telecentros funcionam das 8 às 17 horas e contam com o trabalho de 2 estagiários por unidade.
Telecentros

Requião
Rua Pion. Geraldo Portela, 141
Anexo à Escola Municipal Olga Aiub Ferreira
Conjunto Habitacional Requião

C.S.U.
Rua Haiti, 808
Vila Morangueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário